Página single do Imóvel

Chácara em Bodoquena MS

  • Chácara em Bodoquena MS
  • Chácara em Bodoquena MS
  • Chácara em Bodoquena MS
  • Chácara em Bodoquena MS
  • Chácara em Bodoquena MS
  • Chácara em Bodoquena MS
  • Chácara em Bodoquena MS
  • Chácara em Bodoquena MS
  • Chácara em Bodoquena MS

Detalhes do imóvel

Preço do Imóvel

R$ 200.000,00

Código de referência do imóvel bd01

Itens do imóvel

  • Categoria:
  • Rural
  • Bairro: Rural
  • Cidade:
  • Estado: Mato Grosso do Sul
  • Área Total: 280000

DESCRIÇÃO

Chácara em Bodoquena MS

Chácara na cidade de Bodoquena com 28 hectares.
Localizada a 600 metros da cidade  na beira do asfalto da MS-339, que liga a cidade de Bodoquena a Miranda.


PARQUE NACIONAL DA SERRA DA BODOQUENA – Chácara em Bodoquena MS

Criado em setembro de 2000, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena foi a primeira—e, até o momento, a única—unidade de conservação de proteção integral federal implantada no estado de Mato Grosso do Sul. A criação do Parque visou a proteger a maior área contínua de “mata atlântica” no estado, a qual se localiza sobre um terreno com características geológicas especiais, o que atende a objetivos de preservação e estudo da biodiversidade, bem como à recreação, apenas para citar os mais comuns. No momento, o Parque encontra-se em implantação e por isso, ainda não foi aberto ao público.

Seus limites abrangem 76.481 hectares, os quais foram transformados em área de utilidade pública pelo Decreto de Criação. O parque está dividido em dois fragmentos: um ao norte, com área de 27.793 hectares e outro ao sul, com 48.688 hectares. O IBAMA tem procurado negociar a compra de propriedades abrangidas pelo parque. Até o momento, foram adquiridos aproximadamente 9.040 hectares (11,8% da área) de proprietários que, espontaneamente, apresentaram os documentos requeridos pelo IBAMA para dar seqüência à negociação de compra e venda. Nas áreas ainda não adquiridas, são permitidas as atividades agropecuárias em terras produtivas, mas qualquer forma de supressão ou exploração econômica nas áreas nativas está proibida. A desapropriação é um recurso extremo, o qual só deverá ser utilizado futuramente se houver proprietários que se recusarem a negociar amigavelmente a venda de suas terras.

De acordo com o Plano de Conservação da Bacia do Alto Paraguai (PCBAP, 1997), a vegetação predominante no Parque é a Floresta Estacional Decidual Submontana, cobrindo uma área de 70.097,79 hectares. As formas de transição, em que se identificam tanto características do cerrado, como da floresta estacional, correspondem a 3.564,241 hectares. As fisionomias de cerrado e de campos alagáveis respondem por 379,081 hectares. Somente 2.576,681 hectares apresentam-se antropizados, isto é, alterados marcadamente por atividades humanas.

 

Chácara em Bodoquena MS

Chácara em Bodoquena MS

Chácara em Bodoquena MS

 

The following two tabs change content below.

jhon

CORRETOR DE IMÓVEIS at CHAPOLIN IMÓVEIS
Somos especializados na compra, venda e aluguel de imóveis, prestamos toda assessoria necessária à realização de uma transação segura e tranquila, com acompanhamento jurídico e operacional de qualidade. Reconhecidos pela ética profissional e transparência no mercado imobiliário, oferecemos a nossos clientes um atendimento personalizado, resultando em segurança e satisfação a todos os negócios realizados.

Latest posts by jhon (see all)

Busca Avançada

Formulário de busca avançada dos Imoveis!

Iformações de Contatos do Corretor

Corretor

Corretor Perito Avaliador - Jhon charles CRECI/MS- 7301  CNAI- 021601

Corretor Perito Avaliador - Jhon charles CRECI/MS- 7301 CNAI- 021601

Rua Coronel Pilad Rebuá nº1369, Centro BONITO-MS, CEP79.290-000

Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 8h às 17h

(67)99283-6117 (67) 99947-4947 (67) 99947-4947

Formulário de Contato

Seu nome*

Seu Telefone

Seu e-mail*

Assunto*

Escreva sua mensagem*