Página single do Imóvel

FAZENDA EM TERENOS MS COM 150 HECTARES

FAZENDA EM TERENOS MS COM 150 HECTARES

Detalhes do imóvel

Preço do Imóvel

R$ 2.499.999,00

Código de referência do imóvel tr01

Itens do imóvel

  • Categoria:
  • rural
  • Bairro: rural
  • Cidade:
  • Estado: Mato Grosso do Sul
  • Área Total: 1500000

DESCRIÇÃO

FAZENDA EM TERENOS MS COM 150 HECTARES

Localizada próximo a Campo Grande

 

Fazenda com 150 Hectares a 55 km de campo grande.

Localizada entre eixos a terenos, Sidrolândia, dois irmãos do buriti.

Fazenda toda formada e plana, contendo 8 Divisões com pilhetas e açude, casa simples, mangueira simples.

Em sua volta já tendo lavoura de soja.

FAZENDA EM TERENOS MS COM 150 HECTARES


Localização de Terenos-MS

O município de Terenos está situado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, no Centro Norte de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Campo Grande). Localiza-se na latitude de 20°26’32” sul e longitude de 54°51’37” oeste.

Principais distâncias

Outras distâncias

  • Terenos/Aquidauana: 110 km
  • Terenos/Bonito: 231 km
  • Terenos/Miranda: 175 km
  • Terenos/Corumbá: 392 km
  • Terenos/São Paulo: 1 022 km
  • Terenos/Rio de Janeiro: 1 442 km
  • Terenos/Curitiba: 1 016 km
  • Terenos/Cascavel: 654 km
  • Terenos/Porto Alegre: 1 473 km

Solo

A região Leste do município é ocupada dominantemente por Latossolo de textura argilosa e baixa fertilidade natural, já nas regiões Oeste e Norte, ocorrem solos mais arenoso, representados por Latossolo Vermelho-Escuro de textura média e Neossolos, ambas com baixa fertilidade natural. No município ainda são encontrados Gleissolos.

Relevo e altitude

Está a uma altitude de 437 m. Áreas suavemente onduladas caracterizam a topografia do município, é entremeada a sudoeste, por áreas planas resultantes de acumulação fluvial. A leste, encontra-se uma frente de cuesta que torna o terreno acidentado. O município de Terenos divide-se em duas Regiões Geoambientais:

  • Região dos Planaltos Arenítico-Basálticos Interiores, com a unidade Planalto de Dourados
  • Região dos Planaltos da Borda Ocidental da Bacia do Paraná com as unidades: Terceiro Patamar da Borda Ocidental, Segundo Patamar da Borda Ocidental e Depressão Interpatamares.

Apresenta relevo plano geralmente elaborado por várias fases de retomada erosiva, relevos elaborados pela ação fluvial e áreas planas resultante de acumulação fluvial sujeita a inundações periódicas.

Clima, temperatura e pluviosidade

Está sob influência do clima tropical (AW). O clima predominante é o úmido a sub-úmido, os meses mais secos são junho, julho e agosto e os mais chuvosos, novembro, dezembro e janeiro. A precipitação pluviométrica varia de 1.500 a 1.750mm anuais e são regulares, com período seco, inferiores a quatro meses, correspondendo a deficiência hídrica de 350 a 500mm. O excedente hídrico anual é de 800 a 1.200mm durante cinco a seis meses.

Seu clima se apresenta comum à região de Campo-Grande, sendo a Leste e Sul do município as temperaturas médias do mês mais frio são menores que 20 °C e maiores que 18 °C.

Hidrografia

Está sob influência da Bacia do Rio da Prata, Bacia do Paraguai, sub-Bacia do Rio Miranda e Aquidauana.. Rios do município:

  • Rio Aquidauana: principal acidente geográfico do município, é afluente pela margem direita do rio Miranda, com 620 km de extensão. Navegável da foz até a cidade de Aquidauana. Nasce na serra de Maracaju, acima e ao oeste de São Gabriel do Oeste e percorre o vale entre as serras da Boa Sentença e Maracaju. Divisa entre os municípios de Terenos e Aquidauana e Terenos e Corguinho.
  • Rio Cachoeirão: rio formado pela confluência dos córregos Canastrão e Buriti, sendo afluente pela margem esquerda do rio Aquidauana, e limite entre os municípios de Terenos, ao leste, e Dois Irmãos do Buriti, ao oeste.
  • Rio Varadouro: afluente pela margem direita do rio Cachoeirão, no município de Terenos.

O município é cortado por córregos e ribeirões, contendo três importantes nascentes: os córregos Salobra e o Piraputanga. Apresenta também, o Córrego Ceroula, que faz divisa com os municípios de Rochedo e Campo Grande e o Córrego Canastrão, que faz divisa com o município de Sidrolândia.

Constata-se ainda a presença de outros córregos de menor porte como: Cabeceira Limpa, Cabeceira Poção, Ribeirão Cachoeirinha e os córregos Barreiro, Barreirinho, Belchior, Cacimba, Cabeceira Comprida, Corredeira, Estiva, Fundo, Indaiá, Lajeadinho, Piraputanga, Porteira, Seco, Sucuri, Varjão e Vertente Comprida.

Vegetação

Se localiza na região de influência do Cerrado. Predominando e bem distribuídos encontram-se pastagem plantada e Cerrado. No restante da área a cobertura se distribui em reflorestamento e várzea. Pode-se observar que a vegetação nativa foi eliminada no processo de abertura das fazendas.

FAZENDA EM TERENOS MS COM 150 HECTARES

 

 

FAZENDA EM TERENOS MS COM 150 HECTARES

FAZENDA EM TERENOS MS COM 150 HECTARES

The following two tabs change content below.

jhon

CORRETOR DE IMÓVEIS at CHAPOLIN IMÓVEIS
Somos especializados na compra, venda e aluguel de imóveis, prestamos toda assessoria necessária à realização de uma transação segura e tranquila, com acompanhamento jurídico e operacional de qualidade. Reconhecidos pela ética profissional e transparência no mercado imobiliário, oferecemos a nossos clientes um atendimento personalizado, resultando em segurança e satisfação a todos os negócios realizados.

Latest posts by jhon (see all)

Vídeo

Busca Avançada

Formulário de busca avançada dos Imoveis!

Iformações de Contatos do Corretor

Corretor

Corretor Perito Avaliador - Jhon charles CRECI/MS- 7301  CNAI- 021601

Corretor Perito Avaliador - Jhon charles CRECI/MS- 7301 CNAI- 021601

Rua Coronel Pilad Rebuá nº1369, Centro BONITO-MS, CEP79.290-000

Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 8h às 17h

(67)99283-6117 (67) 99947-4947 (67) 99947-4947

Formulário de Contato

Seu nome*

Seu Telefone

Seu e-mail*

Assunto*

Escreva sua mensagem*